 |
No programa Radiola Cultural / por @tokinhozinho |
Olá pessoal! Essa semana recheada de coisa legal para nós da Poesia Concertante. Ensaios exaustivos as nove da manhã, participação em programa de rádio e televisão e, por fim, o que causou isso tudo: a Noite Independente, que aconteceu no último domingo (20).
Na rádio, participamos do programa
Radiola Cultural (foto ao lado), sob o comando da
Flávia Araújo (
@flaviaaraujomg), que vai ao ar de segunda a sexta, das
20h00 às 22h00 pela
Rádio Cultura de Poços de Caldas. O programa tem um formato bem legal e diferente, com músicas pouco comuns de se ouvir em rádios comerciais na playlist. Além de nós, esteve lá também
Pedro Cezar (ou Pedrinho), para falar sobre o
Coletivo Corrente Cultural e sua última ação, na qual fomos uma das atrações. Foi muito legal estar na rádio, tivemos a oportunidade de falar sobre o nosso trabalho e tocar algumas músicas com violão, voz e flauta. O mais engraçado era que o
Ivan (baixista do grupo) não queria falar nem por decreto, mas conseguimos tirar algumas palavrinhas dele:
"Um pouco de jazz, fusion...", foi isso o que ele falou quando fomos perguntados sobre as influências musicais (risos). Outra coisa legal foi ter o feedback dos ouvintes, que gostaram do nosso som e nos elogiaram.
No dia seguinte estive no
Jornal do Meio Dia, da
TV Plan, com apresentação da grande figura
Roberto Tereziano, que é também um grande historiador da nossa cidade. Há algum tempo sou admirador do programa pelo jornalismo sério e transparente que eles fazem e pela interatividade: a opinião dos telespectadores é realmente lida e sempre geram debates na bancada. Novamente estava lá o
Pedrinho - pra falar sobre a
Noite Independente e sobre o
Grito Rock (que ocorrerá em março durante o Carnaval) - e o
Anderson Loro, guitarrista e vocalista da banda Capitão Vinil, que também fez parte da programação do evento. Foi um bate papo bem descontraído, e também tivemos uma brechinha pra falar sobre nosso trabalho e tocar nossas músicas.
 |
Foto por @leozaneti |
Pra fechar com chave de ouro, a culpada por toda essa semana movimentada que tivemos: a
Noite Independente. Pra você que não sabe, o evento é uma realização mensal do
Corrente Cultural em parceria com o
New York Pub que acontece desde março do ano passado com o objetivo principal de abrir espaço para a música autoral. Junto com a gente, tiveram as bandas:
Festenkois (Belo Horizonte) e a
Capitão Vinil. Além as atrações musicais, tivemos também poemas de
Alison D e fotografias de
Lívia Miranda, que foram expostos no já tradicional
Varal da Arte.
 |
Foto por @leozaneti |
Fomos a primeira banda a se apresentar, e a sensação nao poderia ser melhor, estavamos em cima de um palco para mostrar o nosso trabalho, aquilo que criamos, que parimos. Começamos com
"A Minha Timidez", que é, basicamente, um áudio-retrato meu. Nós todos fizemos o show felizes e conseguimos passar a nossa mensagem pra quem estava lá. Ouvi algumas opiniões sobre o nosso show...as que eu ouvi, felizmente, foram positivas, é sinal que o nosso empenho em criar nossas músicas, arranjos e sentimentos estão dando certo. Fiz questão de ter nessa postagem a opinião de alguém que já acompanha nosso trabalho há um bom tempo e já deu as caras aqui no nosso blog, a
Pâmela Andrade. Olha só que legal o que ela disse:
"Mais uma vez a Poesia Concertante fez bonito! Parabéns a todos da banda que se dedicaram para ter esse show maravilhoso. Sou muito suspeita para ficar falando, pois sou fã e amo todas as musicas!"
O reconhecimento de quem acompanha o nosso trabalho é o que mais nos motiva a não parar de seguir neste caminho. A Pâmela representa nesta postagem as pessoas que acreditam na gente. Se você faz parte desse grupo de pessoas, o nosso muito obrigado; se não, conheça o nosso trabalho, quem sabe você passa a pensar como elas? Te convido a acompanhar nosso blog, nossos shows, nós!
Obrigado ao Corrente Cultural, por mais uma vez nos dar a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e por estar revolucionando a cultura de Poços; ao NY Pub, por abrir suas portas e acreditar na ideia; ao público, que se deram a oportunidade de abrir a parte musical da cabeça mais uma vez para coisas novas; e a você, que está aqui, dedicando seu tempo na leitura do nosso blog.
Espero que tenham gostado de saber como foi a nossa apresentação na Noite Independente de fevereiro. Pra nós foi, mais uma vez, único e importantíssimo este espaço. Aguardem por novidades da Poesia Concertante em 2011, estamos acreditando cada vez mais na nossa música e em breve teremos surpresas para apresentar pra vocês. Um grande abraço para vocês, leitores!