sábado, 19 de fevereiro de 2011

Manos mudando mentes, morô?

da esq. p/ dir.: DJ Rodrigo, Renan e Pop Black - Inquérito
Câmara Municipal de Poços de Caldas, um lugar repleto de políticos e alguns raros representantes da população acompanhando as discussões. Agora pensem: um grupo de rap lançando um clip e fazendo um pocket-show nesse lugar... Isso não é só quebrar tabu, é massacra-lo! Quem protagonizou isso foi o Inquérito, de Campinas - SP.  O grupo, formado por Renan Inquérito (MC e letrista), DJ Rodrigo e Pop Black (MC e backing vocal) tem 13 anos de uma estrada repleta de conquistas, entre elas o Prêmio Hutuz - maior premiação do rap nacional. A discografia conta com três trabalhos: Mais Loco que u Barato (2005), Um Segundo é Pouco (2008) e Mudança (2010). O último disco vem rendendo bons frutos em pouco tempo e é pra começar a colhê-los que o trio deu as caras na nossa terrinha.

Capa do disco Mudança (2010)
A música "Um Brinde", presente no último trabalho do Inquérito trata de um assunto muito presente em nossas vidas, direta ou indiretamente: o alcoolismo. O legal é que não é só mais uma música falando do assunto: os caras do grupo fizeram do clipe uma campanha contra esse mal. Foram escolhidas 170 cidades para fazer parte do lançamento oficial do clipe, e nós fomos contemplados em poder beber  essa dose de conscientização. Vale lembrar que as proporções dessa campanha são bem maiores, o clipe será veiculado em cinco países: Guine Bissau, Cuba, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

O clipe foi dirigido (e muito bem dirigido) por Vras77 e passa por indústrias de cana-de-açúcar, bares e problemas sociais causados pelo álcool como uma bebida. Fatos curiosos aconteceram durante a produção do clipe, como um acidente grave de trânsito enquanto iam para a locação fazer gravações. O resultado final do clipe é maravilhoso e trágico ao mesmo tempo, pelas imagens e pelas estatísticas apresentadas. Imagine você que enquanto você assiste o clipe, 14 pessoas morrem no mundo por conta do álcool, seja em acidentes, brigas ou doenças.

Renan Inquérito em Poços de Caldas, por @tokinhozinho
O rap nacional vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, tendo seu valor merecidamente reconhecido por conta de representantes do estilo e da cultura hip-hop que realmente fazem a diferença, como é o caso do Inquérito.

Meus sinceros parabéns para o grupo pela iniciativa e pelo projeto do clipe; a Câmara Municipal que cedeu o espaço e apostou nessa parceria; a Jéssica Balbino pela correria para que isso acontecesse e a todo pessoal do rap de Poços de Caldas: Uclanos, Leopac, China, DJ Dunha, Elementos, enfim, todos aqueles que fazem do rap uma arte admirável em Poços de Caldas.

Confiram o clipe fresquinho da música e constatem que todo sucesso dessa produção é merecidíssimo, por todo empenho e profissionalismo com que foi feito. Apreciem sem moderação:


Você gosta de tomar sua cervejinha com os amigos, um uísquinho, uma pinguinha, vodka? Tudo bem, ninguém quer que você pare de fazer o que gosta, até porque cada um sabe o que faz. O xis da questão é que você tenha consciência de seus atos e não saiam por aí engordando cada vez mais estatítiscas como essas.

Grupo Inquérito
Site oficial: http://www.grupoinquerito.com.br/
e-mail: contato@grupoinquerito.com.br
Tel.: (35) 9160 - 3755
Twitter: @RENAN_INQUERITO, @POPBLACK7, @DJINQUERITO_ e o oficial @grupoINQUERITO

Um comentário:

  1. Aê Tokinho... muito bom!!!
    O clipe ficou fodástico... forte inclusive assistir e saber de todas as coisas ruins que o álcool acarreta... e completamente contraditório a apresentação deles na câmara municipal, já que o grande culpado da indústria do álcool é o governo... Parabéns aos nossos políticos por cederem este espaço, e parabéns à Jéssica pela correria... foda mesmo!!
    Abraçoss

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!