segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Bloco da Tristeza passou...

por agenciafotografia
Nem só de momentos bons vivem os carnavais pelo Brasil afora, infelizmente. Ontem a região aqui do Sul de Minas Gerais foi surpreendida com uma tragédia que abalou a nós e a todo país, que acompanhou pela televisão essa bárbara e desoladora notícia.

Todo mundo na folia, sorrindo e de repente,  na ingenuidade, alguém atira uma serpentina metalizada que atinge um fio de média tensão e, em 15 segundos, todos os sorrisos se transformam em gritos de desespero, lágrimas e mortes.

17 mortos confirmados e aproximadamente 50 feridos. Lamentável, números que não precisariam existir. Mas vamos reclamar com quem? Com Deus? Não, não adianta. Apesar da certeza da morte que todos temos, a forma com que ela acontecerá não podemos prever.

Que as pessoas que sofrem agora com a perda dos que se foram tão cedo encontrem forças para continuar a viver e, quem sabe, sorrirem de novo em outros carnavais. Mudar o que aconteceu é algo que não temos o poder de fazer, o que está ao meu alcance é tornar pública a minha indignação com a vida, que se transforma em morte assim, tão rápido. Felizmente, ninguém que eu conheço sofreu as consequências deste acidente, mas quando as proporções de uma tragédia chegam a tal ponto, é como se tivessemos perdido pessoas conhecidas.

As cidades de Bandeira do Sul, Botelhos, Caldas, Poços de Caldas, Poço Fundo e Campestre assistiram a lamentável passagem do Bloco da Tristeza, que deixou de lado a folia e trouxe o luto dos que sofreram direta e indiretamente com a tragédia.

Não podemos nos esquecer também das pessoas que, de alguma forma, contribuiram para que as proporções dessa tragédia não fossem ainda maiores. Obrigado a todos os orgãos ligados as áreas de saúde e segurança pública (SAMU, Polícia Militar, Defesa Civil, Hospitais, etc.).

Um pedido a você, vida: não me dê notícias e acontecimentos como este no meu próximo aniversário. O Carnaval vem aí! Com o amargo gosto do luto

5 comentários:

  1. É, foi meio que um balde agua fria e preucupação pra todos nesse carnaval, mas espero que não aconteça novamente, e a vida continua =/

    ResponderExcluir
  2. Eu infelismente nao consigo aceitar certas coisas da vida! Coisas q nao podemos evitar e mto menos prever neh...
    Eu, infelismente sofri a perda de um amigo em Bandeira... mas continuamos e acostumamos com a dor, a saudade! Esse carnaval pra mim ja nao existirá...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, primo...vc realmente conseguiu expor o que todos nós sentimos ao ouvir tal notícia... Foi trágico, triste e muito difícil nao se envolver... Pude ver a preocupaçao dos familiares e o desespero. Só nos resta mesmo rezar por todos e pedir que as tristezas como essas nos dê trégua

    ResponderExcluir
  4. Só para começar eu não consigo gostar nada de carnaval. E infelizmente essa tragédia só me faz reforçar essa ideia. Em acontecimentos como este é que percebemos o quão a vida é frágil. As vezes não temos a noção de que isso pode acontecer tão perto de nós. Até que acontece e caímos na real.

    Um lindo post, sobre uma triste história.

    Também postei, não sobre isso, mas se der passe por lá e comente =) (não gostei do meu texto, rs)
    http://nathaliacarvalho.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela forte expressão no texto... lindo porém trágico e muito triste.
    Sentimentos aos familiares e amigos que ficam com a dor da perda; que Deus os conforte!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!