quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Enquete #1 - Defina o que é a música pra você em uma frase!

Existem palavras que se limitam as definições do dicionário. Em contrapartida, existem aquelas que variam seu significado de pessoa pra pessoa. A palavra música é um desses verbetes. Pensando na amplitude do significado dessa palavra, resolvi fazer uma postagem diferente, mostrando a vocês leitores essas diferentes visões sobre a música, como cada pessoa enxerga esse amplo universo que não se limita a uma palavra. A questão, feita através do MSN, foi: "Defina em uma frase (curta ou não) o que é a música pra você." Uns foram mais diretos, outros mais poéticos, uns falaram mais, e outros menos, mas a conclusão que eu cheguei depois de tantas definições é que a música é essencial em nossas vidas. Tanto quanto a água é para os peixes.

Obrigado a todos que participaram dessa postagem, de coração! Para retribuir a prestatividade e a contribuição na geração de conteúdo para o meu blog, acabei de ter uma idéia! Você que está lendo, pode votar na enquete que está no canto direito da página. O autor que tiver mais votos, será entrevistado por mim, falando sobre música! O que acharam da ideia? Conto com a colaboração de vocês! Minha frase está fora dessa "disputa", não porque eu acho que ela seja melhor, longe de mim, mas porque não tem como eu ser entrevistado por eu mesmo!
Leia abaixo as frases ditas pelas pessoas, inclusive uma minha (risos).

"Música é algo que eu tenho plena certeza de que vou amar pelo resto dos meus dias!"
(Tokinho)

"A melodia que dá ritmo à minha vida, que compõe o meu ser."(Olívia Maria)

"Música é amor, é vida, música é ânimo, é ar! Música é simplesmente inexplicável ... só quem vive isso entende!"
(Pamela Andrade)


"Música: vida, sobrevivência e tudo aquilo que eu respiro.
(Breno Cesar Marcondes)

"Música pra mim é só o ouvir e o sentir, é o que me faz renovar a cada dia. É uma forma de expressão ainda mais bonita do que só as palavras."
(Sofia Facci Inguaggiato)
"Olha, eu tenho comigo que a música é Deus. Estar em contato com a música é lidar com algo sobrenatural e com um poder imenso de transformação e mobilização. Além disso, é uma linguagem que traduz e reflete as eras, as gerações, ou seja, o pensamento das pessoas."
(Pedro Cezar)
"Música é a expressão dos sentimentos e o despertar das emoções."
(Karina Delgado)

"É o som da alma."

(Katia Aparecido)

"Pra mim a música é o ar que eu respiro e que me mantém viva."
(Thaís Helena)

"Pra mim é a essência de tudo, é onde busco refúgio quando estou só, onde me alegro quando estou com os amigos, onde curto os bons momentos da vida. A música tem o poder de transformar sentimentos, despertar emoções e resgatar sensações adormecidas no tempo."
(Larissa Duarte)

12 comentários:

  1. todas definiram muito bem o que é a musica, mas pra mim a Larissa Duarte fez uma frase que simplesmente transparece e resume esse sentimento que todos sentimos!

    ResponderExcluir
  2. Música é a arte da imaginação, seja compondo a letra ... o som ... a melodia, ou simplesmente ouvindo e pensando em alguém que se faz rir... que se ama... que se imagina!

    ResponderExcluir
  3. Identifiquei-me com a definição da Larrisa Duarte.

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho que todas as definiçoes que foram citadas ficaram otimas, mas a que mais me indentifiquei foi com a da Larissa Duarte.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de todas as definiçoes, fiquei na duvida, mas votro na da Olívia Maria!

    ResponderExcluir
  6. PArabens A todos Musica e Muito Importante, pois tudo que passamos em momentos tem uma musica que marca,lava a alma

    ResponderExcluir
  7. Bom, música é uma coisa que eu nao vivo sem é a minha inspiração, onde estou,onde vou levo a música... eu gostei de duas definições :
    "A melodia que dá ritmo à minha vida, que compõe o meu ser."( Olívia Maria ) e a da Larissa Duarte.. amei *--*

    ResponderExcluir
  8. ''A melodia que dá ritmo à minha vida, que compõe o meu ser."
    adorei todas....mais essa e a que tem mais a ver comigo!!

    ResponderExcluir
  9. Todos de parabéns!!!! Afinal música é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!