sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo, música nova!

Olá pessoal, tudo bem? Na madrugada de hoje (31), depois de chegar de mais uma noite de trabalho [exausto] tocando em um bar da cidade, sentei na cama e peguei meu violão porque tinha uma harmonia inventada no dia anterior e algo me dizia que aquilo tomaria forma e ganharia uma melodia e letra naquele momento. Não deu outra, saiu o comecinho de mais uma música. Acabei caindo no sono com a caneta e o caderno na mão. Acordei já pensando na música e fiquei matutando, matutando...e nada de conseguir escrever o resto da letra! Em contrapartida, adicionei mais um elemento na música, a gaita, que ajudou a dar uma enriquecida no que eu já tinha criado. As horas foram passando, e a tarde consegui escrever mais uma parte dela! Não sei se ela já está pronta, acho que ainda falta um refrão. Fiquei extremamente feliz por ter terminado e resolvi fechar o ano mostrando ela pra vocês. A foto se trata de um desenho feito na minha mão, desenho esse que foi um fator importante na inspiração que tive pra poder terminar a música. Batizei a música com o nome de "Ela", acho que só isso é o suficiente. Nome curto e grosso, como diz a expressão.


Ela
(Tokinho)

Ela sonha em ter alguém
Que saiba lhe falar
O que ela precisa ouvir.
Mas acha que vive muito bem
Sem ter ninguém
Pra lhe ajudar a sorrir
Ela está confusa mas sabe o que quer
Ninguém vai entender uma mulher

Todo este mistério é o que me atrai
Esse olhar indecifrável é o que me distrai
Toda vez que eu tento fugir
Não consigo ir a lugar algum
Tem algo em você que me prende
Esse seu sorriso me rende


Ouçam a música no player acima e dêem suas opiniões sobre o que acharam através dos comentários aqui do blog. A opinião de vocês é muito importante!
Pra finalizar a postagem, quero agradecer a todos aqueles que fizeram parte do meu ano de 2010. Foi um ano de conquistas, derrotas, alegrias, tristezas, frustrações, supresas boas e ruins, enfim, todo ano tem dessas coisas e eu sei que 2011 não vai ser diferente. Sejamos realistas, ninguém vai viver só de rosas e momentos bons! Espinhos e momentos ruins são necessários, porque eles nos fazem aprender tanto quanto as coisas boas.

Desejo a todos que estão lendo esta postagem um ano onde as alegrias se sobressaiam das tristezas, que com certeza existirão. Lembrando que isso não é ser pessimista, é ser realista. Temos que estar preparados para enfrentar tudo na vida! Muita música a todos, porque sem ela "a vida seria um erro", como já dizia um grande pensador que não me recordo o nome agora.

O blog terá novidades e postagens bem legais no ano que vem, continuem nos acompanhando. E não é só o blog que terá boas novas, a Poesia Concertante iniciará uma nova fase em 2011 e, em breve, vocês saberão do que se trata. Agradeço em nome de todos os componentes do grupo o carinho e apoio à banda.

Grande abraço a todos e até o ano que vem!

26 comentários:

  1. Maísoooo.....como sempre tão inspirado (amo suas musicas)....Sempre muito bem redigido seu blog...Desejo q seu ano novo seja excelente,com muitos trabalhos reconhecidos,muita musica na sua vida, na nossa vida...que vc encante muitas pessoas com sua musica e voz!!Beijo enorme...te adoro...Beijuuu Maísa

    ResponderExcluir
  2. amor ficou linda a nova musica, sei que ja falei isso ontem quando voce me mandou, mas tinha que reforçar ;D
    happy new year! que voce sempre tenha força para as batalhas desse novo ano, que voce tenha muiita inspiração para continuar fazendo esse trabalho tão lindo, que voce aprenda com os erros, que voce nunca se esqueça da pequenaa aqui ;D
    espero que voce seja sempre muiito feliz, te amo Tokinho da minha vida (L)

    ResponderExcluir
  3. Nha que lindoooo... Nha Tokinho que lindo, adorei a música, bem você sabeee... Como todas que você faz !!! Parabéns... Migu aproveitando a deixa... Que neste novo ano seus sonhos se tornem realidade, tudo de bom e que cada dia a nossa amizade se fortaleça assim como neste ano que passou!!! Te adoroooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Comecou o ano inspirado e como sempree lindaa lindaa sua musicaa
    Adoreiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Opa, não pude ouvir a musica agora, mas fiquei feliz em saber da gaita! Mais um ano de musicas, e vai que voce tem talento fiii! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. amoooor, que musica linda hein *-*
    amo suas musicas cara *-* feliz ano novo,
    vamo começando com td hein ! ;D
    te adooro .

    [anenha ;*]

    ResponderExcluir
  7. My lord!! mto boa essa canção! Parabéns.. uma bela letra e uma harmonia mto linda! Vai ser mto tocada pode ter certezaa!!

    ResponderExcluir
  8. Ai!! Gaita qebra minhas perna =( Liiiiiiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  9. Fala ai Tokito! Muito boa a musica cara! Achei fantástica a parte do "Todo este mistério é o que me atrai
    Esse olhar indecifrável é o que me distrai "
    É isso ai Tokinho! Parabéns pelo som! Abração!

    ResponderExcluir
  10. Linda Música!!! Como todas as outras e faço meus todos os elogios ao Tokinho, mas nunca é demais reconhecer o talento desse garoto!! Dizer que suas músicas trazem mais beleza, mais alegria pra vida das pessoas...
    Acho que começo de ano sempre é tempo de refletir e desejar coisas boas pra sua vida e pra vida das pessoas que você gosta! Mas nunca é tarde pra RECOMEÇAR! E buscar nosso "Ritmo Certo"... Sonhar... "Conquistar tudo que é impossível!!" Estar do lado de quem se gosta e desejar boas energias de todo o nosso coração, que é o que Tokinho transmite para nós!! É certo que espinhos fazem parte, sim, da nossa vida, mas vamos ser felizes e olhar esses espinhos como a parte do crescimento de uma linda flor! Espinhos que muitas vezes aproxima amizades, promove crescimento e reconciliação!! Um Feliz 2011 a Todos! Com muita Alegria, Paz, Amizades Sinceras, Sorrisos, Amor em tudo o que fizer e, claro, MUITA MÚSICA!

    ResponderExcluir
  11. Ja faleii que a letra e linda mais com sua voz ficouu perfeitaa !
    Lindaa lindaa !

    ResponderExcluir
  12. Ae tokin, como sempre eu demoro alguns dias p/ ler, mas sempre leio viu? rsrs

    Mto bonita a letra da msk, ficou bem legal.
    Na minha opinião, se vc conseguir encaixar um refrão legal ela irá ficar melhor ainda... Mas tem q ser algo bom msm, se nao, melhor do jeito q tá msm pq tá mto boa rsrs!

    abraçao!

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua música, ela não retrata somente o caracter de uma mulher, todos temos um pouco do que a música diz.
    Insertezas...mas nada disso impede que tentamos, de uma forma ou de outra temos que conseguir o que queremos, somente assim somos felizes em um mundo de tristesas.

    Todos temos sonhos, mas nem todos colocamos em prática a disposição necessária para torna-los reais.

    ResponderExcluir
  14. Estou te seguindo, se puder retribuir agradeço desde já ...

    Sucesso nesse 2011 para a gente.

    poetaurbanoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Cada dia mais e mais me impressiona a versatilidade apresentada por Tokinho, não descartando é claro os outros integrantes, mas o pouco que acompanho o trabalho desse talento poçoscaldense percebo claramente o quanto ele se faz importante e também trabalha em prol da cultura musical/artística de nossa cidade!
    Continue trilhando essa estrada que vc só tem a crescer mais e mais assim como acrescentar a nossa cultura Tokinho!
    Satisfação em conhecê-lo e poder prestigiar seu trabalho!
    abraxx
    Renatin

    ResponderExcluir
  16. Tokinhoo ... adoreei a músiicaaaa!!! Linda , Linda , Linda ! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  17. oww tokinhooo!!!
    parabensss!! linda musica, pra variar neh rsrs
    feliz ano novo pra vc, e que tudo o q sonha e deseja se realize nesse ano q chegou!! beijos...

    ResponderExcluir
  18. Massa a música fii!! Feliz 2011!! Muito trabalho, inspiração e amor.

    Abração

    ResponderExcluir
  19. Tokinhozinhoinho, linda música!
    Essa gaitinha ai ficou fantástica! Parabens e que em 2011 possamos ouvir mais do seu trabalho que sempre nos surpreende!! ;)
    Beijao

    ResponderExcluir
  20. Como sempre , LINDA a musica.
    A gaita deu um toque muito lindo , a letra ficou curta poren "direta".Lida melodia .... iniciou o anoo muito beem , Parabens!

    ResponderExcluir
  21. aaaaaaaaah! eu amei, de verdade. Parabens pelo trabalho de vocês (:

    ResponderExcluir
  22. lindaaa a letra e a melodia =) sucesso em 2011!

    ResponderExcluir
  23. Poxa muito lindo, gostei mesmo! To até cantarolando...

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/01/maldicao-do-amor-outra-face-da-logica.html

    ResponderExcluir
  24. Ficouu maravilhoosaa adoreii como sempree nehh.. rs. Parabenss !!

    ResponderExcluir
  25. Musica linda... ameii..
    Gosto de tds na realidade.. Músicas de qualidadee muito bom gosto..
    Letra muito bakana axei bem realista .."as confusões de mulher"
    Linda de vdde ..parabêns tokinho

    ResponderExcluir
  26. "...ela está confusa mas sabe o que quer
    Ninguém vai entender uma mulher..." Meu momento...
    Amei sua música, seu blog....mto legal!!! Coloquei nos meus favoritos :)
    Bjs Nani

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!