terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Poesia Concertante no #VaiSuldeMinas


Fala pessoal! Tô aqui pra falar sobre o último fim de semana, que foi histórico na cultura e arte poçoscaldense. Nós, da Poesia Concertante tivemos o prazer de fazer parte desse evento que vai ficar marcado na história da cidade!

Desde o dia 8 está acontecendo em Poços de Caldas o #VaiSuldeMinas, evento realizado pelo Corrente Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal e o SESC. O evento contou com workshops e oficinas, além dos shows é claro.

Foram 8 atrações de Poços de Caldas: Tokinho e Poesia Concertante, Elementos, Aniska!, Havanna, Souls for Sale, Psicose, Danateia Rock e K2 e 5 de fora: Vandaluz (Patos de Minas), Os Ilhonas (Taubaté), Babi Jacques e os Sicilianos (Recife), Fungos Funk Freak Family (Juiz de Fora) e Macaxeira (São Paulo). Ecletismo é a palavra que melhor define o #VSM, que viajou do MPB ao maracatu, passeando pelo metal pesado, funk e ska e pop rock!




A Poesia Concertante subiu no palco do #VaiSuldeMinas no dia 11 (sábado) por volta das cinco da tarde. Não foi nada fácil chegar lá, atrasado por sinal! Até subir no palco e deixar o pessoal da banda esperando apreensivos, aconteceram algumas coisinhas: atraso, fusquinha com o para brisas quebrado por alguém, fusquinha sem gasolina na hora de ir pro show...enfim, no final acabou dando tudo certo. Como eu mesmo disse lá pra todo mundo ouvir: "Tudo de ruim que aconteceu até eu chegar está sendo compensado agora que eu estou no palco pra tocar músicas minhas!".


Fotos por Karina Delgado e Thaís Helena

A apresentação nos deixou muitos felizes, tanto pelo nosso desempenho quanto pela atenção que o público deu ao que nós cantávamos e tocávamos. É muito bom pra quem se dedica a divulgar suas próprias criações esse retorno de quem assiste, só nos faz querer escrever e compor mais e mais!




Fotos e vídeo pelas queridas e amadas amigas lindas Karina Delgado e Thaís Helena!

23 comentários:

  1. Foi Legal Pra caramba o evento todo, inclusive o show da poesia concertante que sempre impressiona com sua formaçao e criatividade! Estão de parabens! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. não pude comparecer ao evento, mas pelo total certeza de que você emocionou a platéia com as suas lindas músicas!
    Continue assim, encantando à todos com a sua voz!
    Sucesseo, sempre!
    bjaao! Carla

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Maíso(like a toko), como sempre mandando muiiiito bem naquilo que existe de melhor...a musica...te adoro e adoro seu trabalho, com certeza vc vai mt longe e sou sua fã!beijinhus da ''Maísa''

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não fui ao evento mas eu acredito que deve ter sido muito bom. Parabéns Tokinho você merece todo sucesso pois você canta e toca muito bem, além de suas músicas serem lindas. No Bom Brasil vc nem me cumprimentou (rs)... mas tá perdoado por isso... e mais uma coisinha... meu namorado disse que você toca muito bem... Todo sucesso pra vc..Beijos... Natália

    ResponderExcluir
  5. ooowww amor o show foi lindo de mais! sou sempre a mais suspeita pra falar neh, ja que sou uma grande fã das suas musicas e da sua carreira... parabéns a voce e a todos os outros integrantes da poesia concertante, o show foi realmente maravilhoso, e desejo a voces todo o sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que é ouvir Musica?... Tem que sentir ,curtir,aprender, tentar entender ee avaliar se pra você aquilo foi boom .Vocês(porq nao existe só o Tokinho lá)Vocês tocaram realmente música,eu senti,curti,aprendi e entendii que Vocês são bons,ee amei teer ouvido maais uma veez ! Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Noossa, literalmente foi um fato histórico mesmo! #VSM foi mais uma das grandes portas que se abriu, para que a cultura seja cada dia mais presente! Todas as apresentaçoes foram fantasticas, um evento foda demais, e mais uma vez, voce e a poesia fazendo a diferença! Muito bom, que venham vários outros #VaiSuldeMinas =)

    ResponderExcluir
  8. Queria muito ter visto, vi os videos e adorei, pena que trabalhei no horário que vcs subiram ao palco, PARABENS e #VSM

    ResponderExcluir
  9. Ai queria ter ido =) Adorei o vídeo!!! Parabéns vocês são ótimos e lindos!!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Nooss deve ter sidoo linndoo... fiquei com agua na boca... Adorei o videoo muiito liinda a musica =D Parabens!! É tao bom fazer aquilo que gostamos, porque fazemos com amor e bem feito.. e vcs inspiram isso... Adorei *--*
    abraço

    ResponderExcluir
  11. O meu brother parabéns, não fui , mas tenho certeza q foi muito bom, alias já deu pra ver pelo vídeo q foi...Muito sucesso pra vc... Essa de acabar a gasolina e do para brisa quebrado foi boa heim!!!kkkkkk...abração sucesso...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns galera!. Boa música e vídeo, bom ambiente, boas idéias para o evento. Continuem assim...

    abs e sucesso a todos do grupo.

    ResponderExcluir
  13. Grande Tokinho!
    Cara, pode ter certeza que toda a galera da banda macaxeira entrou com uma responsa muito maior depois do seu show! Muito talento e muita sinceridade na sua arte...

    alias... esse foi um dos dilemas desse festival #VSM né?! - só musica boa, atraves da boa performace... voce nao deixou nada a desejar e só conquistou novos fãns!

    Parabens, um forte abraço do todos da BANDA MACAXEIRA
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhh eu perdi =/
    Mas sei que foi mto bom..
    Parabéns viu..esse é só o começo de mta coisa

    bjooo
    =)

    ResponderExcluir
  15. Poxa, infelizmente não pude comparecer....Mas como já te disse, a cada dia que passa você fica melhor. Parabéns querido...Grande beijo! E parabens a todas as bandas que tocaram no #VSM, que a música de vocês continuem cantando e encantando a todos.

    Thainá

    ResponderExcluir
  16. que chique vc tava...auheauheuahe parabéns pela conquista, vc merece! sucesso tokinho, um beijoo! :*

    ResponderExcluir
  17. Ae tokinho parabéns pelo show kara, vc tem talento e eh um dos maiores artistas da musica brasileira, continue assim q vc vai longe!

    (era mais ou menos isso q vc pediu pra mim falar, né?. hahshuahshsua)

    Alex

    ResponderExcluir
  18. Eeei, amigo querido!!! Vcs arrasaram no #VaiSuldeMinas! Só tinha visto vc até então, né?! Mas poder assistir ao show do Tokinho e Poesia Concertante foi maravilhoso! Quando vc toca "Parafernalia", parece que eu sou tomada pela música! Não foi à toa que eu escolhi a mesma pra fazer o vídeo! Ficou meio tremidinho, já te expliquei os motivos, mas o que vale é a intenção! Sem palavras pra vcs!!! Todos arrasam!! E espero por mais e mais apresentações!
    Um beijoo.

    ResponderExcluir
  19. Wowwwwwwwww! Love it!! Congratulations Honey!
    Muito legal sua musica adorei... Torco por vc!!

    Beijos..

    Bru from USA

    ResponderExcluir
  20. Nhaaaa... Eu perdi... =(
    Mas, por tudo que eu ouvi e pude ver foi maravilhosoooo...
    Estão todos de parabéns!!! Migo...Um parabéns todo especial para você, que sempre busca o seus idéias e faz muito bem o seu trabalho, que também e u lazer para você... Tudo muito lindo e maravilhoso... Você vai longe.... kkk... Bem eu sei que sou suspeita para dizer isso mas, você é muito bom mesmo!!! Grande beijo

    ResponderExcluir
  21. Toko, apesar da correria, do calor, dos atrasos, posso dizer que foi maravilhoso tocar mais uma vez com a Poesia Concertante. Sinto-me honrada por ter ao meu lado músicos tão talentosos! Além de serem grandes amigos!

    Sou grata a vocês por todos esses momentos, e a todos os que compareceram ao Vai Sul de Minas!

    E que hajam mais oportunidades!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Grande Toquinho!
    Parabéns cara! Voce tem futuro garoto.. queria ter visto ao vivo o show!
    Abração

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca tinha visto vocês ao vivo e foi bem legal. Como eu estava fotografando, n pude prestar muita atençao ( geralmente os lugares q eu fico o som é uma merda rsrs ), mas o video mostrou q foi mto boa a apresentaçao ;]

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!