Olá pessoal, tudo bem? Na madrugada de hoje (31), depois de chegar de mais uma noite de trabalho [exausto] tocando em um bar da cidade, sentei na cama e peguei meu violão porque tinha uma harmonia inventada no dia anterior e algo me dizia que aquilo tomaria forma e ganharia uma melodia e letra naquele momento. Não deu outra, saiu o comecinho de mais uma música. Acabei caindo no sono com a caneta e o caderno na mão. Acordei já pensando na música e fiquei matutando, matutando...e nada de conseguir escrever o resto da letra! Em contrapartida, adicionei mais um elemento na música, a gaita, que ajudou a dar uma enriquecida no que eu já tinha criado. As horas foram passando, e a tarde consegui escrever mais uma parte dela! Não sei se ela já está pronta, acho que ainda falta um refrão. Fiquei extremamente feliz por ter terminado e resolvi fechar o ano mostrando ela pra vocês. A foto se trata de um desenho feito na minha mão, desenho esse que foi um fator importante na inspiração que tive pra poder terminar a música. Batizei a música com o nome de "Ela", acho que só isso é o suficiente. Nome curto e grosso, como diz a expressão.

Ela
(Tokinho)
Ela sonha em ter alguém
Ela sonha em ter alguém
Que saiba lhe falar
O que ela precisa ouvir.
Mas acha que vive muito bem
Sem ter ninguém
Pra lhe ajudar a sorrir
Ela está confusa mas sabe o que quer
Ninguém vai entender uma mulher
Todo este mistério é o que me atrai
Todo este mistério é o que me atrai
Esse olhar indecifrável é o que me distrai
Toda vez que eu tento fugir
Não consigo ir a lugar algum
Tem algo em você que me prende
Esse seu sorriso me rende
Ouçam a música no player acima e dêem suas opiniões sobre o que acharam através dos comentários aqui do blog. A opinião de vocês é muito importante!
Pra finalizar a postagem, quero agradecer a todos aqueles que fizeram parte do meu ano de 2010. Foi um ano de conquistas, derrotas, alegrias, tristezas, frustrações, supresas boas e ruins, enfim, todo ano tem dessas coisas e eu sei que 2011 não vai ser diferente. Sejamos realistas, ninguém vai viver só de rosas e momentos bons! Espinhos e momentos ruins são necessários, porque eles nos fazem aprender tanto quanto as coisas boas.
Desejo a todos que estão lendo esta postagem um ano onde as alegrias se sobressaiam das tristezas, que com certeza existirão. Lembrando que isso não é ser pessimista, é ser realista. Temos que estar preparados para enfrentar tudo na vida! Muita música a todos, porque sem ela "a vida seria um erro", como já dizia um grande pensador que não me recordo o nome agora.
O blog terá novidades e postagens bem legais no ano que vem, continuem nos acompanhando. E não é só o blog que terá boas novas, a Poesia Concertante iniciará uma nova fase em 2011 e, em breve, vocês saberão do que se trata. Agradeço em nome de todos os componentes do grupo o carinho e apoio à banda.
Grande abraço a todos e até o ano que vem!