sábado, 30 de outubro de 2010

Os Integrantes #1 - Marina Ulian

Bom, já estava mais do que na hora de falar um pouco mais sobre cada integrante. Não quis que esse perfil dos integrantes fosse como os outros, por isso resolvi fazer em forma de entrevista. Espero que gostem!

A primeira integrante que vocês leitores vão conhecer um pouco mais é a responsável pela parte mais doce, mais suave e - posso dizer - essencial da Poesia Concertante. Estou falando de Marina Ulian: flautista de 22 anos, apaixonada por música. Ela e eu somos os integrantes mais antigos remanescentes da última formação do grupo.

Nas próximas postagens, vocês saberão sobre os outros integrantes: Ivan Trevisan, Fernanda Dearo e eu.


Leiam agora a entrevista feita em 30/10/10 via MSN.


Como foi sua iniciação na música?
Comecei tocando piano aos 8 anos, mas acabei parando. Com doze comecei a estudar flauta. Uma vez, vi a Orquestra de Poços tocar e teve um solo de flauta, daí ouvi e me apaixonei pelo som! Minha mãe já tocava e várias pessoas na minha familia também. Eles sempre me incentivaram a estudar música.

E seu primeiro instrumento? Como foi quando você comprou (ou ganhou)?
Meu avô comprou uma flauta pra minha tia fazer aula quando ela era pequena. Ela parou de tocar e a flauta ficou guardada por anos. Quando decidi fazer flauta eu peguei essa. Ela ainda estava muito boa.

Nossa, que legal essa história. E hoje em dia essa flauta ainda existe? Você ainda usa ela?
Existe sim. Eu comprei uma nova mais ainda uso ela.

E o seu gosto musical, como é?
Eu gosto da maioria dos estilos de música: Clássica, Pop, Pop Rock, Rock, New Age, MPB...Ouço de tudo um pouco!


Conta pros leitores o que você acha da Poesia Concertante.
Bom, quando você me chamou pra montar esse projeto com, eu topei porque sempre quis tocar em algum conjunto de música popular. Estou adorando a experiência porque podemos compor as músicas do nosso jeito, com nossas idéias sem se preocupar se os outros vão gostar ou não. Compor os arranjos é muito fácil porque um ajuda o outro e as idéias vão fluindo em grupo.

Você indicou pros leitores o álbum do Yanni, Live at the Acropolis. Porque indicou esse disco?
Eu indiquei porque gosto muito. Ele é uma coletânea de sucessos de vários discos interpretados ao vivo. A instrumentação e os arranjos das músicas são excelentes. Além disso, a maioria das músicas são instrumentais, estilo que eu gosto muito!

Bom, Marina, muito obrigado pela entrevista e quero dizer que eu me sinto muito feliz em poder tocar junto com você! Fico muito feliz em saber que uma musicista do seu nível - pessoal e musical - acredita nessa ideia! Deixa um recado final pra quem está "te lendo" agora!
Também estou muito feliz em fazer parte desse grupo. Espero que todos vocês que estão lendo possam nos prestigiar ao vivo e espero que gostem da gente! Abraços a todos!

Espero que tenham gostado tanto quanto da entrevista com a Marina, que é peça chave na Poesia Concertante, como todos os integrantes.


Yanni - Live at the Acropolis

Quer seguir a indicação da Marina? Baixe o álbum no link: http://www.4shared.com/file/9e5tM-KK/CD_YANNI_LIVE_AT_THE_ACROPOLIS.htm

2 comentários:

  1. Nha... Adorei conhecer um pouquinho da Marina!!!
    Também acho lindo o som da flauta, doce e suave como uma poesia... Tem tudo a ver com a banda!!!
    Sorte e sucesso sempre para vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Essaa é minha irmã!!
    Sorte sempre Marina!
    Te amo!

    Sucesso pra vocês sempree ^^

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!