domingo, 26 de setembro de 2010

Cidadezinha inspiradora...

Olá, pessoal! Tudo certo? Aqui quem tá postando é o Tokinho de novo.
Passei o dia em Boa Esperança, cidadezinha do sul das Minas Gerais que é sede das finais do Festival Nacional da Canção, que premia os vencedores com o tão cobiçado troféu Lamartine Babo.A cidade é pequeninha e à beira de um dos braços da represa de Furnas. Como toda cidade pequena, ela tem uma praça central, onde se reúnem os velhinhos pra bater papo, as crianças pra brincar, enfim, quem mora em cidade do interior de Minas sabe do que eu tô falando. Numa dessas praças, mais precisamente na praça Júlio Maria, eu me sentei com meu violão e comecei a escrever uma música, que fala justamente sobre esse clima inspirador que as praças - na minha opnião - tem. A música se chama "Numa Praça em Boa Esperança" e foi escrita ontem, dia 25/09/2010.
Espero que gostem, e em breve ela já contará com arranjos feitos por nós da Poesia Concertante!
Numa Praça em Boa Esperança(Tokinho)
Num banco de praça, início de tarde
Cidade que eu não conhecia
Acordes surgiram do nada
Nasceu a canção que ainda não existia

O canto dos pássaros e o "sol maior"
Soavam em perfeita harmonia
Um momento tão simples, mostrou esse lado
Da vida que eu não conhecia
Inspiração sempre vem sem avisar
É quando o coração resolve falar
Toda canção tem hora certa pra nascer
É quando o coração ordena às mãos escrever
Pessoas caminham no sábado a tarde
Aproveitando o dia
Cada um tem seu jeito, sua forma mais simples
De buscar alegria
Alguns batem papo nos bancos ao lado
Momento tão bom pra acabar
Os pais e seus filhos sorrindo, brincando
Correndo pra lá e pra cá
Inspiração sempre vem sem avisar
É quando o coração resolve falar
Toda canção tem hora certa pra nascer
É quando o coração ordena às mãos escrever

13 comentários:

  1. Lindaaa essa musica ..agora só falta uma pra mim viuu srrsrs

    ResponderExcluir
  2. hauHAUhauHA
    Nunca pensei que Boa esperança ia dar um boa letra, e não é que deu?
    HAHAHA
    tô louco prá ouvir sucesso sempre mano!

    ResponderExcluir
  3. Só quem mora em minas mesmo p/ descrever oque é um banco, um praça, aquela arvore centenária, os passaros, os velhinhos, os pombos... essa canção traduz toda "mistica" de uma boa e velha praça... mandou super bem Tokinho

    ResponderExcluir
  4. muuuuito Boa tio!!
    Parabéns pra vc e pra Poesia concertante.. sucesso pra vcs cara..

    ResponderExcluir
  5. -Inspiração sempre...
    parabéns adoreii cada detalhe cada palavraa....
    muitoo boom!!!

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras...Você tem o dom de traduzir em palavras tudo o que vemos e sentimos!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Tokinho, que massa essa letra! Curti muito!

    ResponderExcluir
  8. que amooor meu bem! amei a letra! se me permitir, um dia quero cantá-la com vc! beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Liiiiiiinda a letra amor!!! Parabénsss!!!
    Sabe que sou sua fã né???
    Quero muito ouvir a música!!
    :D

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Tokinho!
    A letra é linda!
    Depois eu quero escutar a música tá?!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Quee linndaa a musicaaa
    ameiiiii *--* adoroo
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Ameiii... muito linda!!!
    Parabéns vc tem um dom
    maravilhoso...
    BjooOO

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!