sábado, 30 de abril de 2011

Palavras soltas

Fonte: http://ruannluccas.zip.net/images/miseria.jpg
As pernas que sustentam
os corpos dos miseráveis
mal tem poder de movê-los.

Caixas e mais caixas de remédio
criam a sensação de que é mais fácil.
Imagens de santos também, para os que tem fé.

Mas falta também voz pra rezar
e assunto pra reclamar com Deus...

por tokinho carvalho em 28/04 às 22:15

Como nasceu?
O poema acima nasceu durante uma aula de Geometria no cursinho pré-vestibular da Educafro, anteontem. Eu tinha uma apostila de gramática em mãos e comecei a ler, já que estava um pouco desinteressado no que o professor estava falando. As palavras em destaque foram escolhidas aleatoriamente (sim, eu fechava os olhos, apontava uma e anotava no caderno) nesta ordem, e em cima delas eu criei este poema. Estou gostando bastante dessa forma de escrever poesia, sempre é um desafio. Quem tem acompanhado o blog viu que lancei uma "série" de poemas escritos dessa maneira, com a diferença que as palavras são dadas por amigos, via MSN.

2 comentários:

  1. Muito bom Tokinho, Parabéns.
    Gosto muito desse trajeto seu para escrevelas, é interessante, motivador e consegue através de uma ''brincadeira'' mostrar esses monumentos feitos pro você!

    ResponderExcluir
  2. ow amor, cada hora voce me surpreende mais *-*
    como sempre seu trabalho esta lindo!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler nosso blog e comentar! Volte sempre!