Foto por Paulo Henrique Dias / @PauloHSDias |
Há algum tempo eu tive uma banda chamada LP 75, que durou cinco anos. Depois de várias formações, o que ficou mesmo foi um trio, onde eu tocava baixo, o Douglas dava suas baquetadas e o Júnior cantava, compunha e era responsável pela guitarra e distorções. Éramos uma típica banda de garagem, daquelas onde amigos acham que vão mudar o mundo com a sua música. Nós nos divertiamos muito com as nossas músicas, que sempre foram prioridade. Dá pra contar nos dedos de "uma mão e meia" as vezes que nos apresentamos, mas foi uma escola e tanto pra todos nós, musicalmente falando e como pessoas também. O tempo passou, a banda acabou e dela acabou surgindo por iniciativa do vocalista um outro projeto, chamado Licença Poética - que coincidentemente tem as mesmas iniciais da nossa antiga banda.
O projeto foi tomando forma, e desde 2007 o grupo está trabalhando exclusivamente em seu trabalho autoral, que foi consolidado com a gravação e lançamento de seu primeiro CD, batizado de "Abre Aspas". O lançamento aconteceu no último dia 3 pelo projeto Encarte Musical, que abre espaço mensalmente para que bandas da cidade mostrem seu trabalho.
O show foi, infelizmente, marcado por problemas técnicos de som e isso acabou decepcionando os músicos, obviamente. Porém, a banda merece total mérito por ter tido coragem de terminar o show, mesmo com todos os problemas ocorridos. Eles conseguiram segurar o pessoal, inclusive satirizando a situação. Tudo fica mais fácil quando o clima entre músicos e platéia é de intimidade.
Foto por Paulo Henrique Dias / @PauloHSDias |
Mesmo no meio de todo aquela pressão que as falhas técnicas trouxeram, sobrou espaço para uma participação minha no show cantando "O Dia Nasce Outra Vez", pra relembrar os velhos tempos de banda (foto ao lado). No momento em que eu estava no palco cantando uma música tão importante pra nós, eu não queria nem saber dos problemas no som, só queria passar pra quem tava assistindo um pouco do que a gente sentia há alguns anos atrás, espero que tenha conseguido.
Bom, voltemos a falar sobre o primeiro álbum da banda: "Abre Aspas". O disco foi gravado durante o ano de 2010 de forma independente. Gravação, capa, enfim, toda correria foi feita pela banda que conseguiu também alguns apoios para que o trabalho se realizasse. São 14 músicas, todas de autoria da banda. O primeiro trabalho da Licença Poética passeia pelo rock, MPB, e tem uma leve pitada de samba na música "Samba-se a Saudade", que tem uma levada bem peculiar, com baquetadas firmes na bateria, efeitos de guitarra e arranjos de sopro.
Eu participei das gravações do CD também, e vocês podem ouvir minha voz na música "O Mundo Aos Meus Olhos", que tem um clima de alegria nos arranjos que é bem legal. Vale a pena ouvir o disco inteiro e conferir o trabalho de mais uma banda que acredita e investe naquilo que cria, naquilo que vem de seus próprios corações. As músicas estão disponíveis para audição e download no Palco MP3 da banda, confiram e tirem suas conclusões.
Foto por Tokinho Carvalho / @tokinhozinho |
Quer adiquirir o CD e dar uma força para uma banda independente? Entre em contato com eles através do e-mail licenp@gmail.com.
Espero que tenham gostado da postagem, pessoal! E lembrem-se que os comentários são necessários para que nós blogueiros saibamos se quem visita o blog está gostando ou não do que está lendo! Comente!
Bem legal, vou ouvir no Palco Mp3 ;]
ResponderExcluirFalou muito mais falou bonito.....bom ver a galera lançando CD e conquistando espaço....parabens pelo Brógui Mendelson.....
ResponderExcluir